Mendigo Chic

Porque a gente tem senso de humor. E porque caro não é sinônimo de bom gosto.

Perna Grossa, Quadril Largo, Saltão e Saia Curta: tudo ao mesmo tempo agora e sem ficar piriguete!

Uma das blogueiras de moda que eu mais gosto é a Karla, do Karla´s Closet. A vibe dela não é rock and roll, mas ela é um daqueles casos que consegue agradar a gregos e troianos: ela é chic. O mais legal é que ela tem um biotipo bem brasileiro: perna grossa e quadril largo. Ao invés de sentir vergonha, ela destaca os atributos, sempre, com saias e vestidinhos curtos, calças justas e saltos altíssimos! Aqui no Brasil, esse tipo de produção viraria uma produção periguete fácil, fácil, né? Falou em pernão, bundão e saltão, a gente pensa logo em mulher fruta hahaha!!!  

Então, pra evitar a fadiga de ser confundida, vamos aprender com a titia? Separei por peças, pra ficar mais fácil: calças justinhas, shorts, vestidos e saias! Se liguem que em todas, eu disse TODAS as fotos ela está com uns saltos mega blaster altos.

Primeira dica: Salto alto emagrece. Ele alonga seu corpo, estica as costas, as pernas, melhora a postura. Mas façam o favor de aprender a andar de salto alto! É tão feio quem não sabe… lembro que eu tinha uns 12 anos e tive que usar um saltinho pela primeira vez, minha mãe me colocou de castigo, subindo e descendo escada, até eu aprender a andar de salto hahahaha!!! Tortura com a criança, mas foi por um bom motivo… tão pensando o quê, negas? Ela dizia que se fosse pra fazer papel de ridículo e andar toda desengonçada eu não ia usar o sapato hahah… Tks, mom…

Vamos às calças!

Parece embalada a vácuo na primeira e na segunda, de tão justas… mas chic, né??? Vejam como ela usa peças bem coladas e faz um contraponto com outras mais larguinhas ou não tão sensuais… morri com essa segunda foto: calça justa + oncinha + paetê… e sem ficar over! A Karla é uma inspiração muito certeira, sabe se vestir super bem mesmo! Olha só ela com calça jeans, produções mais “pra bater”:  

Como ressuscitar sua camisa branca e sua calça jeans com pouco esforço é a lição da segunda foto! E esse lenço da quarta? Tenho um idêntico e posso comprovar que um laranja assim faz TODA a diferença em um look básico! Ah, tive que dar um destaque pra esse  jeans douradão da Zara, que eu tinha achado esquisitíssimo… nela ficou lindo, muito harmônico! Sei não, mas acho que esse cabelo curtinho ajuda a levantar o ar de chiqueza da menina…

Segunda dica: Esconda e mostre. A calça é justa? A blusa é larga. A saia é curta? Os braços não aparecem. O decote é enorme? Esconda as pernas. E por aí vai. Isso acontece na maioria das produções dela, e podem ver como fica tudo muito harmônico… vestidos muito curtinhos são acompanhados de mangas longas, echarpes ou mesmo um blazer, além de meia calça preta (lisa, por favor), que tem o poder de deixar a gente mais chic instantaneamente!

Vamos dar uma olhada nos looks dela com saia: 

Captaram o jogo do esconde-mostra? Ah, coisinha importante: ela tem quadril largo (bundão) e usa saias rodadas e com babados, sem se importar. Mas notem que ela costuma usar peças “acinturadas”: a saia floridinha tem uma “faixa” na cintura, a saia da terceira foto está beeem lá em cima, dividindo a silhueta em um lugar interessante: acima do umbigo, mas sem engordar… detalhes que fazem toda a diferença. Com os shorts, ela mantém a estratégia da cintura e esconde os bracinhos, pra não correr o risco de ficar too much peladona:

Um luxo essas produções dela com os shorts! Cês tão vendo o tamanho das coxas da menina? Passava por brasileira fácil, fácil! E um saltão bem escolhido ajuda a dar aquela ilusão de perna malhada, hahaha! Essa sabe das coisas! Pra fechar, eu morro com esses vestidos da Karla… os curtos são maravilhosos, os justos são de tirar o fôlego, mas eu confesso pra vocês que os que mais me fazem suspirar são os de comprimento mídi, que ela usa como ninguém, parece que foram feitos pra ela! Vale a visita no blog! Saca só:

Sem palavras pros vestidos dela… e que bom gosto a pessoa tem! Mesmo usando umas roupas super curtas, ela não chega nem perto de ficar borderline periguete… O legal é que várias roupas ela garimpa em brechós, viram meninas? Não precisa se giletar no shopping e sangrar até a morte no final do mês pra ficar estilosa! Só que tem aquilo, né? Em brechó TEM QUE TER paciência. E não dá pra ter preconceito, o negócio é abrir a mente e ir treinando o olho… com prática, a gente chega lá!

Quero ver os comentários!!! Já conheciam a Karla?  

29 comentários em “Perna Grossa, Quadril Largo, Saltão e Saia Curta: tudo ao mesmo tempo agora e sem ficar piriguete!

  1. Evellyn
    15 de fevereiro de 2014

    Pra mim as pernas são perfeitas (nem muito fina, nem muito grossa)… Uma mulher com corpão normal, não essas cavalas de academia!!!
    OBS: Faltou mais bunda. rsrsrsrs

  2. sora
    31 de janeiro de 2014

    quadril largo ? Coxa grossa ? Biotipo brasileira ? sinto dizer mas ela tem pernas mais pra fina é magra , bem magra . Qualquer coisa fica bem nesse corpinho fininho .

  3. Wanderley
    25 de dezembro de 2013

    Desculpe, mas pra mim quadril grande é aquele maior que 112 cm, e é evidente que o da foto não passa de 100 cm. Sinto dizer, mas ela é magra.

  4. Victória Tavares
    18 de julho de 2013

    Linda e estilosa, mas não é nem longe padrão brasileiro, ela é magra, tem o corpo todo proporcional e tô até agora procurando o bundão que tu falou. hahaha.. Ainda assim, serve de inspiração.. =)

  5. Linda
    31 de maio de 2013

    lindos looks! Mas meio longe de ser considerado ‘padrão’ brasileiro… as pernas delas nem são grossas… tá na hora de começarem a falar da brasileira de verdade mesmo… essa que vc vê td dia na rua, não as exceções! Essa menina aí é magra, nem tem bundão…

  6. Manu
    6 de maio de 2013

    Oi gente! Pras queridas que “não viram perna grossa”, faço questão de convidar vocês para darem uma olhadinha NESSE blog aqui:
    http://www.tuulavintage.com/
    Depois de olharem bem o corpinho dela, me digam se a Karla (ainda que pros padrões de internet, e portanto, nem que seja pra servir como inspiração na hora da gente montar o look) não tem perna grossa/quadril largo.
    bjos.

  7. Re
    6 de maio de 2013

    não vi pernas grossas nem quadril largo nas fotos desse post. aí fica díficil saber se as roupas ficam bem mesmo.

  8. Luci
    24 de abril de 2013

    Muito bom quando podemos achar coisas que temos em nossos armários que nem pensaríamos em usar.
    Eu sou péssima para combinar roupas, e sempre caio no básico.

    Beijo!

  9. gysele almeida
    4 de abril de 2013

    muito bom amei

  10. eduarda
    2 de abril de 2013

    eu ñ vi perna grossa ai ñ mais as saias são lindas

  11. carl
    28 de fevereiro de 2013

    cade a Perna Grossa e o Quadril Largo???????????????

  12. irene s da silva
    17 de janeiro de 2013

    Lindas as roupas.Tens que botar modelos de perna grossa e quadril largo,para vermos melhor as composições.

  13. Diego
    13 de janeiro de 2013

    MULHER DE PERNA GROSSA É TUDO!
    CASO ALGUMA QUEIRA SE CANDIDATAR, ESTOU SOLTEIRO!

  14. jocelia madeira mendes
    24 de dezembro de 2012

    VALEU A DICA AMEI…..

  15. Marcela
    3 de dezembro de 2012

    Nossa fiquei apaixonada com os looks, principalmente com os vestidos,totalmente um arrazo.Amei.Queria essas roupas todas para mim.rs

  16. gabiiii
    31 de julho de 2012

    maravilhosa

  17. Eduardo
    9 de fevereiro de 2012

    Pernão e quadril largo? Ela parece mignon..

  18. Manu
    1 de dezembro de 2011

    Maryana, que bom que você gostou do blog! =) Eu amo os looks dela, e até fazer esse post, não tinha esse “olhar crítico” sobre as peças que ela escolhe não, sabe?
    Mas e aí, me conta, gostou do post da Glossybox? Assinou? Bjs!

  19. maryanatavares
    30 de novembro de 2011

    Eu já tinha visto o Karla’s Closet há 1 ano ou mais; vendo agora, depois desse seu post tão tendencioso (no bom sentido! ahaha), to voltando lá e já me vendo visitando periodicamente…

    E olha que eu vim parar aqui com uma busca no google por “Glossy Box”! hahah

    Gostei do seu blog. :)

  20. Liliane de Santana
    25 de novembro de 2011

    AMEIIIIIIIIIII.

  21. Thauany
    16 de novembro de 2011

    eu ameei de paixão os looks, mais jah repararam que a maioria das fotos ela olha pro chão ? rs

  22. Manu
    14 de novembro de 2011

    Meninas, que bom que vcs curtiram as dicas! Eu sempre me inspiro na Karla, adoro muito o estilão dela… Ana, na minha opinião ela tem um biotipo brasileiro sim, e eu estou me referindo às brasileiras mesmo, tipo vida real (não fruta-style). Levei em consideração as pessoas da minha família, e a maioria das minhas amigas, além do que a gente acaba vendo pela rua.=) bjs!

  23. Pingback: Estrelinhas da semana | Isaac Sabe!

  24. Cinalli
    14 de novembro de 2011

    Adorei o blog dela Manu!
    Vou sonhar com esse curtinho cara de chic que ela tem, um arraso!
    Eu sempre aprendo um pouquinho com as dicas do MC!

    Bjus suas lindas!

  25. Fernanda
    13 de novembro de 2011

    Adorei o post… ainda mais que o meu biotipo é beeeemmmm parecido com o dela (Quanta carneeee!!!! Lembra, ahahahahaha). E essa dica de esconder e mostrar é o que sempre sigo.
    Como sempre, vc está de parabéns Manuzita. Beijossss!!!!

  26. ana
    12 de novembro de 2011

    Ela pode até ter um quadril mais largo e coxas mais grossas perto de outras blogueiras que são magrelas, mas ainda assim tá muito longe de ter o biotipo brasileiro, que tem MUITO mais quadril e coxa.

  27. Bel do Lu
    12 de novembro de 2011

    Caramba! Muito bom! Se eu ouvisse que alguém está de short + saltão, primeira coisa que me viria à mente, seria a palavra piriguete. Pessoa que sabe usar roupa tem que ganhar destaque mesmo, gostei! De morrer, tanto look bom.

  28. Juliana Rodrigues
    12 de novembro de 2011

    Manu! Arrasou! Gostei das dicas para nós brasileiras, sempre um parto antes de sair de casa rss

    beijoca

  29. Dariane Vale
    12 de novembro de 2011

    Eu adoro os looks dela, são super inspiradores pra mim que sou assim (grande!!).Só não tenho o guarda roupas dela…rs

    http://www.fashionandmanagement.blogspot.com

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 12 de novembro de 2011 por em Estilo, Inspiração, Linda do dia, Moda.

Arquivos

Novidades por e-mail! Digite seu e-mail na caixinha abaixo:

Junte-se a 815 outros seguidores

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 815 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: